domingo, 30 de setembro de 2012

O novo cartão de visitas: perfil nas redes sociais

Redes sociais, quem não ouve falar delas? Estão presentes no dia a dia de milhões de pessoas, não somente para diversão, mas também como trabalho, divulgação de produtos e empresas.
Com o crescimento do uso da internet e o mundo cada vez mais digitalizado, o uso das redes aumenta cada vez mais. A facilidade na troca de informações, transmissão de dados, permite que este espaço esteja sempre em atualização.
Empresas buscam conhecer seus candidatos através de seus perfis nos sites de relacionamento, avaliando sua conduta. Também analisam clientes ao observar suas preferências e opiniões sobre os produtos comercializados e aproveitando a multifuncionalidade da internet (textos, vídeos, musicas), mantendo um bom relacionamento com o cliente e deixando-o atualizado das novidades oferecidas.
Apesar da aparente liberdade oferecida pelo mundo digital, usar as redes sociais tanto para entretenimento quanto para a vida profissional exige bom senso e cuidado por parte dos seus usuários, onde as informações postadas e a exposição excessiva podem comprometer a imagem da pessoa independente dos seus objetivos na web. Buscar sempre o equilíbrio nas postagens dos perfis sociais e profissionais e ficar atento inclusive no que postam a seu respeito são dicas preciosas para manter sua vida digital menos suscetível a críticas negativas e as demais situações constrangedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário