segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A junção das mídias e seus impactos



      A convergência entre internet e TV une duas características importantes desses dois meios de comunicação: o entretenimento e a informação. A programação será passada com resolução próxima a de televisão, sem pausas e vídeo em tela cheia. A Internet não é ameaça, é complemento. As novas tecnologias podem servir para agregar espectadores que antes não se interessavam por TV.
   Antes as famílias sentavam na frente da televisão para assistir determinada programação da TV aberta, atualmente isso já se quebrou com a TV a cabo, porém a mesma já se tornou insuficiente mediante as tecnologias atuais e as exigências do publico. Com a convergência entre a TV e a internet é possível acessar aquilo que deseja e a hora que melhor lhe convém, pois é possível pausar programações ou até programa-las para outro horário.
     Mas não é só questão de quantidade de opções. Estamos falando de outra maneira de ver televisão. O que era passivo, preso às grades das emissoras, vira ativo, e pode se ver o que quiser, na hora em que bem entender. Sem falar que a TV vira também um centro de mídia para ouvir suas músicas, rádios online, ver fotos, clipes, jogar games, etc. A integração entre os meios vieram com tudo e já é notável o seu impacto mediante a sociedade que poderá ter um novo estilo acesso, com entretenimento e flexibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário