segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Conhecendo as Redes Sociais

Para iniciar o primeiro post do nosso blog, falaremos sobre redes sociais, que nada mais são do que ferramentas para se formar uma rede social.Para entender melhor o que são essas famosas redes sociais ou social network.
Elas são ferramentas porque a rede social depende completamente de um grupo de pessoas, representados por "nós" ligados entre
si por interações sociais, ou seja, se não houver pessoas no Facebook ou em outra rede social como podemos formar uma rede?! Então é necessário que existam pessoas, e o Facebook por exemplo é uma ferramenta para formar essa rede.

Podemos viver em uma rede social constante, mas as ferramentas utilizadas pela internet facilitam o contato. Atualmente as redes sociais fazem parte da rotina de boa parte da população, trazendo praticidade de comunicação, aproximando culturas, tendências, informações e até as relações (seja profissional ou pessoal). Porém, da mesma forma que não existem limites para a troca de informações, faz com que a sociedade tenha relações físicas mais distantes do que antes do surgimento destas.
Podemos considerar assim uma faca de dois gumes, temos que manter o equilíbrio entre a praticidade e acima de tudo não perder a essência de vivenciar os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário