domingo, 23 de setembro de 2012

A Raposa ataca os smartphones


A empresa ZTE, quarta maior de telefonia móvel do mundo, está trabalhando juntamente com a Fundação Mozilla, fundadora e desenvolvedora do navegador Firefox, para lançar um sistema operacional móvel próprio.
A determinação para esse desenvolvimento do sistema operacional próprio, faz parte do planejamento estratégico da ZTE de se individualizar para não utilizar mais o sistema Android, e do Windows Phone, do Google e da Microsoft respectivamente.Em julho deste ano, a Mozilla disse que operadoras de telefonia móvel como Deutsche Telekom, Sprint, Smart, Telecom Italia, Telenor e Etisalat apoiavam a plataforma Firefox.

De acordo com o blog oficial do Mozilla Firefox OS


nome do sistema operacional para smartphones desenvolvido pela Mozilla, já tinha sido anunciado há alguns meses. Foram reveladas ainda as principais empresas que apoiam o projeto, dentre elas o grupo Telefônica, que controla as atividades da Vivo, operadora responsável por trazer os primeiros smartphones com o sistema ao Brasil.

O Brasil, terá prioridade no lançamento: a perspectiva é que os primeiros aparelhos com a plataforma cheguem ao mercado no início de 2013, pela Vivo.

O Firefox OS é um sistema baseado em tecnologias amplamente utilizadas na internet, como HTML5, CSS e JavaScript.
Além da Telefônica, as empresas Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint e Telenor já apoiavam o desenvolvimento do Firefox OS quando foi divulgado no blog oficial da Mozilla. A Telecom Italia, que controla a TIM no Brasil, também é uma das parceiras da Mozilla, mas a operadora ainda não divulgou publicamente seus planos para o Firefox OS.

Imagem meramente ilustrativa
Estamos tentando aumentar os esforços para criar nosso próprio sistema operacional, enquanto introduzimos produtos baseados no Android”- disse o porta-voz da ZTE, David Dai Shu.


Características :

Melhor do que o Android
O presidente executivo da telefônica, Matthew Key afirmou que o sistema operacional Firefox vai oferecer "uma melhor experiência de orçamento do que o Android" - uma reivindicação grande e algo que nós vamos colocar à prova quando ela chega no próximo ano.



Integração das redes sociais
Ambos Facebook e Twitter serão profundamente integrados no sistema operacional do Firefox, permitindo aos usuários facilmente postar atualizações de contatos, link para perfis e manter-se atualizado com todos os seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário