segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Microsoft lança o Xbox Music na tentativa de competir com o iTunes


A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 15, seu novo serviço de música online, o Xbox Music, serviço criado para concorrer com o iTunes da Apple e com o Cloud Player da Amazon.

A nova ferramenta para ouvir e comprar música estará disponível para os consoles de jogos Xbox a partir de terça-feira (16), nos Estados Unidos. O novo serviço  foi desenvolvido para os sistemas Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox 360.

No dia em que a Microsoft lançar o Windows 8, o serviço será expandido para computadores e tablets com o sistema. O Xbox Music será expandido para celulares logo em seguida.
Por meio do Xbox Music, os usuários poderão fazer o streaming ou o download de músicas online –pelo streaming, não é preciso baixar o arquivo no computador. O serviço estará, inicialmente, disponível para quem tem um Xbox e participa da Xbox Live (rede on-line de entretenimento). Com o lançamento para outras plataformas, será possível usar a nuvem para armazenar as faixas e acessar em diversos aparelhos.

De acordo com o Daily Mail, os serviços no Xbox Music incluirão o download de músicas de um catálogo com 30 milhões de canções - 4 milhões a mais que o iTunes.
Xbox Music em diferentes plataformas

Nenhum comentário:

Postar um comentário